Gambiólogos 2.0, OI Futuro, projeto da Vazio S/A

P_E_849-009-E copy

Gambiólogos 2.0 é uma exposição no Centro Cultural Oi Futuro que tem sua proposta curatorial articulada em três temas sobre a “Gambiologia”: a improvisação na arte eletrônica, a ideia de colecionismo por meio da acumulação, e a aceitação (ou não) da influência da cultura popular e do artesanato no meio das artes plásticas. Com curadoria e concepção de Fred Paulino, a exposição inclui obras de Arthur Bispo do Rosário, Marepe, Cao Guimarães, Chelpa Ferro, Farnese de Andrade, O Grivo, Guto Lacaz e Fred Paulino, além de outros participantes do Brasil e do Japão, EUA, Inglaterra e França.

O projeto da expografia, do Vazio S/A, busca não compartimentar as salas da exposição. Evitando a ideia de separar as obras em ambientes estanques – solução comum em exposições de muitas obras e pouco espaço –, toda a mostra tem seus objetos justapostos num espaço contínuo. As telas metálicas que servem de suporte para as obras não as separam por salas, assim criando uma sobreposição visual de telas e obras que confirma o conceito de acumulação e colagem da mostra. (Fonte: Vazio S/A)

P_E_849-026-E copy

P_E_849-043-E copy

P_E_849-092-E copy

P_E_849-132-E copy

P_E_849-138-E copy

P_E_849-166-E copy

Expografia: Vazio S/A (Carlos M Teixeira)

Curadoria: Fred Paulino

ARTISTAS: Alexandre Almeida (PE), Anthony Goh e Neil Mendoza (Reino Unido), Artur Bispo do Rosário (RJ)*, Aruan Mattos e Flávia Regaldo (MG), Cao Guimarães (MG), Chelpa Ferro (RJ), Dirceu Maués (DF), Farnese de Andrade (MG / RJ), *Fernando Rabelo (MG / BA), Gambiologia – Fred Paulino, Ganso e Lucas Mafra (MG), Giselle Beiguelman (SP), Guto Lacaz (SP), Joseph Morris (EUA), Leandro Aragão (MG), Lucas Bambozzi (SP), Lúcio Bittencourt (SP), Marepe (BA), Mariana Manhães (RJ), Mark Porter (EUA), Mauro Alvim (MG), O Grivo (MG), Paulo Nenflidio (RJ), Paulo Waisberg (MG), Sara Ramo (MG / Espanha), Ujino (Japão), Zaven Paré (RJ / França).

Localização / Location: Oi Futuro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Ano / Year: 2014

All rights reserved. © Gustavo Xavier
Direitos autorais reservados. © Gustavo Xavier

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *